Página inicial

Descascadeira

Descascadeira de grãos de soja
Descascadeira de soja
ModeloDGS120
Capacidade do
reservatório
20kg de grãos secos
Capacidade do
moinho
120kg/h
Motor do
moinho
1,5cv
Motor da
turbina
⅓cv
Voltagem220V / 60Hz
Peso92kg
(embalada: 117kg)
Dimensões
(PxLxA*)
80x44x127cm
(embalada: 91x66x128cm)
Garantia1 ano
* P=Profundidade - L=Largura - A=Altura
Planta, elevação e vista lateral da descascadeira de soja
Planta, elevação e vista lateral

DESCASCADEIRA DE GRÃOS DE SOJA

Quando não se tem controle sobre a origem da soja utilizada na preparação do leite de soja e os grãos estão muito sujos ou até mesmo com defensivos agrícolas/pesticidas aderidos à casca, pode-se remover a casca contaminada com a utilização da descascadeira DGS120 para se obter a soja descascada. Esta descascadeira é o complemento ideal das nossas extratoras de leite de soja, melhorando a higiene dos grãos e promovendo uma redução no seu nível de contaminação inicial. Uma vez retirada a casca dos grãos de soja e, consequentemente, eliminada a maior parte das sujidades normalmente aderidas a ela, a soja estará em uma melhor condição de processamento. Isso proporciona uma melhora no sabor do leite de soja (devido à eliminação dos compostos adstringentes da casca) e nas suas qualidades microbiológicas e nutricionais.

Soja descascada
Soja descascada
Soja sem casca
Soja sem casca

Além disso, caso os grãos tenham sido descascados previamente, pode-se reduzir ou mesmo eliminar totalmente o tempo de maceração de 6h em água fria, prosseguindo-se diretamente com a etapa de aquecimento e fervura por 10 minutos (quando se utiliza o equipamento EPV30).

A operação de descasque retira do peso inicial dos grãos as seguintes quantidades aproximadas:

O resultado final é ±93% do peso inicial na forma de meio-grão limpo. Quanto menor a umidade dos grãos maior é a eficiência do descascamento. A soja que vem do silo deverá estar com no máximo 14% de umidade, sendo que o ideal é 10% ou menos.

Resumo: a operação do equipamento produz ±93% de grãos descascados em metades, ±5% de casca+germe e ±2% de grãos quebrados (que podem ser facilmente separados dos grãos em metades por meio de uma peneira com malha de 2mm).

Descascadeira de grãos de soja modelo DGS120
Ocupa um pequeno espaço
Descascadeira de grãos de soja modelo DGS120
Detalhe da saída de grãos descascados
Descascadeira de grãos de soja modelo DGS120
Detalhe da turbina sopradora de cascas

O equipamento DGS120 foi desenvolvido especificamente para a dureza dos grãos de soja, característica que exige um descascador com uma estrutura muito robusta. Ele é composto por 3 partes principais agregadas em uma estrutura construída em aço inoxidável:

1. Reservatório

Com capacidade para ±20kg de grãos, acondiciona o produto a ser beneficiado. É construído em chapa de aço inox AISI#304, sendo provido de aleta para direcionar os grãos para descasque ou para remover a soja que não será descascada.

2. Moinho

Utiliza o sistema de discos paralelos raiados com ajuste de abertura. Tem capacidade para descascar até 120kg de grãos/hora. É construído em ferro fundido e apresenta um par de discos raiar: um fixo e outro acionado por motor com 1,5cv, sendo a distância entre eles regulável.

3. Turbina

Tem capacidade para separar partículas mais leves (cascas e sujidades) de até 120kg de grãos/hora. É provida de um motor com ⅓cv e possibilita a regulagem do fluxo de aspiração do ar.

P E D I D O
Equipamentos Domésticos
modelos portáteis
Equipamentos Profissionais
modelos comerciais
Benefícios Preços Contato

Email contato@sojamac.com.br